08/06/2018 17:54

COMO VOCÊ CUIDA DO SEU DINHEIRO?

A grande maioria das pessoas são movidas a sonhos, projetos e objetivos; sendo que muitos deles acabam diretamente ou indiretamente envolvendo dinheiro. Mesmo que não sejam sonhos materiais, o dinheiro pode ajudar você a conquista-los, manter o foco nos seus objetivos, e trazer segurança e tranquilidade.

E mesmo com toda essa importância, nós aprendemos muito pouco em nossa vida escolar, acadêmica, profissional, ou com nossa própria família, sobre como multiplicar e administrar e nosso dinheiro.

Graças à tecnologia e principalmente à internet existem hoje uma infinidade de informações, vídeos, cursos on-line e profissionais especializados em ajudar você a investir seu dinheiro. Hoje você consegue acessar as melhores opções de investimento e financiamento através de consultorias digitais, totalmente seguras e certificadas pelo Banco Central.

Mas quase nenhuma delas é especializada em ajudar você a entender os riscos que você enfrenta no seu dia-a-dia para proteger seu patrimônio, e sua vida financeira. Você já se perguntou, por exemplo, como faria para ganhar dinheiro, caso precisasse ficar temporariamente sem trabalhar? Ou então por quanto tempo você conseguiria manter seu padrão de vida atual em uma situação como essa?

Existem diversos riscos que podem parecer pequenos, mas podem interferir em todo seu planejamento financeiro. Problemas temporários ocasionados por doenças, acidentes ou um suporte à algum familiar que precise de atenção. E até situações permanentes que o impeça de gerar renda, e até comprometa seus sonhos.

Aparentemente pode parecer algo distante da nossa realidade, mas segundo o último levantamento realizado pelo INSS, existem no Brasil cerca de 6 Milhões de pessoas que recebem mensalmente assistência por estarem impossibilitadas de trabalhar, por motivos de acidente ou doença.

Além disso, nos enfrentamos um risco ainda maior: ao atingirmos a terceira idade, enquanto nossa capacidade de gerar renda diminui junto com nossa capacidade de trabalhar e gerar renda; os custos para cuidar de nossa saúde e proteger nosso patrimônio crescem na mesma proporção (gráfico abaixo). 

 O grande segredo para manter a estabilidade financeira da sua família, e muitas vezes salvar o patrimônio que vocês construíram durante todo esse tempo, está em uma solução simples, que requer atenção, disciplina e que pouca gente o faz. Trata-se de um Planejamento de Proteção Patrimonial, ou Proteção Financeira.

A OESTE SEGUROS está disponibilizando um trabalho gratuito de consultoria, para ajudar você a construir um planejamento sustentável para a sua vida financeira, identificando suas necessidades, todos os riscos a que está exposto, e também identificar as soluções mais adequados para o seu perfil.

Existem hoje diversos produtos financeiros acessíveis, que cabem no seu orçamento, e podem ajudar caso você precise se afastar do trabalho. E também produtos que oferecem investimentos tão seguros quanto a poupança, e ao mesmo tempo tão rentáveis quanto os melhores fundos do mercado financeiro; para proteger seu patrimônio financeiro no curto prazo, e também no longo prazo.

Também existem outras opções de proteção patrimonial, direcionadas para empresários e pessoas que querem entender como diminuir riscos que podem afetar seu patrimônio pessoal, ou diminuir cargas tributárias e riscos societários.

Além de contar com a experiência de mais de 25 anos na área de seguro de vida e benefícios pessoais, a OESTE conta com um suporte de consultores especializados, e com a credibilidade das melhores Companhias Seguradoras do país.  Agende uma consulta e entenda como transformar sua vida financeira em algo mais seguro.