Escolha uma das opções abaixo e entenda a melhor forma de proceder, em caso de ocorrência de algum sinistro.

Se você precisa de suporte para a troca de pneus, acione a Central de Atendimento 24hrs da sua Seguradora e peça auxilio ao atendente. Se achar conveniente poderá direcionar seu veículo para alguma oficina mais próxima, ou para sua residência.

Na grande maioria dos casos, a seguradora só oferece cobertura de reposição para pneus furados ou estourados em decorrência de colisões, incêndio ou explosão. Recomendamos que consulte as Condições Gerais da sua apólice para ter maiores detalhes sobre esta situação.

Informe a OESTE assim que puder, para maiores orientações.

Se seu veículo sofreu alguma pane, e por alguma razão parou de funcionar, você pode acionar a Central de Atendimento 24hs da sua Seguradora, para solicitar um guincho ou socorro no local.

Geralmente, essas panes são ocasionadas por pane seca (quando se esgota o combustível do veículo), pane elétrica (pode decorrência de bateria fraca ou outro problema elétrico), ou pane mecânica (quebra de peça interna do veículo).

Evite rebocar o veículo, forçar uma partida ou continuar o percurso sem acionar a Seguradora. Você pode estar colocando sua vida em risco.

Se sua apólice tiver a cobertura de Assistência 24hs para seu veículo e passageiros, você também poderá solicitar um taxi para acomodar seus passageiros e dar seguimento ao seu destino. Lembrando que, para o transporte dos passageiros, a prestadora irá sempre direcioná-los para a menor distância (origem ou destino).

IMPORTANTE: atente-se ao limite de quilometragem de cobertura da sua Assistência Veicular contratada. Se seu veículo estiver fora do alcance desta cobertura, você pode solicitar à Central uma indicação de empresa de guincho na região e pedir um resgate de forma particular.

Informe a OESTE assim que puder, para maiores orientações.

Se o seu veículo foi roubado ou furtado, tente manter a calma. Você deverá avisar imediatamente a Central de Atendimento 24hs da sua Seguradora, que será disponibilizado um meio de transporte (à critério da seguradora) para o(s) ocupantes(s) do veículo irem até uma delegacia mais próxima registrar o Boletim de Ocorrência.

Em seguida, a Seguradora também poderá disponibilizar um meio de transporte (à critério da seguradora) para prosseguimento da viagem ou retorno à sua residência, sempre prevalecendo como prioridade de destino, o local mais próximo do local do roubo ou furto.

Informe a OESTE assim que puder, para maiores orientações.

Se você sofreu uma colisão com vítima, primeiramente procure manter a calma. Se você se machucou, evite se movimentar. Peça ajuda a quem estiver próximo.

Ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros no telefone 193, ou SAMU no telefone 192, e detalhe ao máximo o estado de saúde dos envolvidos. Evite realizar algum procedimento de salvamento, caso não tenha preparo para isso. Você poderá piorar a situação do acidentado e até agravar algum ferimento seu. Se tiver condições, sinalize bem o local e aguarde a chegada do socorro. Caso tenha se ferido, siga ao hospital mais próximo, pois a prioridade é cuidar da sua saúde.

A Polícia Militar ou Rodoviária irá registrar o Boletim de Ocorrência, e você deverá aguardar a(s) instrução(es) dos policiais. De forma complementar, se tiver condições tire fotos com seu celular dos veículos envolvidos, sempre focalizando as placas, os locais das avarias, e a região do acidente. Elas serão muito importantes para agilizar o atendimento ao sinistro.

Acione a Central de Atendimento 24hs da sua Seguradora, informe o ocorrido e solicite um guincho ao local. Você deverá informar à Seguradora, se seu veículo será rebocado para a oficina mais próxima, ou será rebocado para a cidade de seu domicílio.

IMPORTANTE: Informe a OESTE assim que puder, para se orientar quanto a abertura do sinistro. Caso você seja o causador do acidente, suas ações e os danos causados por elas, serão cobertos pelo seu seguro caso estejam de acordo com as cláusulas contratadas. E todos os custos de suporte às vítimas serão realizados através de reembolso, até o limite do valor contratado. Porém, nunca libere a realização de algum procedimento sem antes consultar a OESTE ou sua Seguradora.

Dentro dos critérios da Seguradora, será disponibilizado um meio de transporte para os ocupantes do veículo segurado para prosseguimento da sua viagem, sempre prevalecendo como prioridade de destino, o local mais próximo do acidente.

Informe a OESTE assim que puder, para maiores orientações.

Se perceber que há fogo ou fumaça em seu veículo, saia da via para algum espaço de acostamento, pare-o e desligue imediatamente o veículo. Em seguida tente manter a calma, e retire todos os passageiros do seu veículo.

Só tente retirar e utilizar o extintor para apagar as chamas, caso tenha o preparo necessário para isso, e veja que elas não apresentem risco de explosão do seu veículo.

Se as chamas dominaram o veículo, chame imediatamente o Corpo de Bombeiros através do telefone 193, e aguarde socorro no local.

Finalmente, após a situação estiver completamente controlada, e sem sinais de propagação de fogo, acione a Central de Atendimento 24hs da sua Seguradora, informe o ocorrido, e solicite um guincho ao local. Você deverá informar à Seguradora, se seu veículo será rebocado para a oficina mais próxima, ou será rebocado para a cidade de seu domicílio.

Dentro dos critérios da Seguradora, será disponibilizado um meio de transporte para os ocupantes do veículo segurado para prosseguimento da sua viagem, sempre prevalecendo como prioridade de destino, o local mais próximo do acidente.

Informe a OESTE assim que puder, para maiores orientações.

Se, sua chave foi extraviada, perdida, quebrada, ou ficou presa no interior do seu veículo, acione a Central de Atendimento 24hs da sua Seguradora, informe o ocorrido, e solicite um chaveiro ao local, para realizar a abertura do veículo.

Caso tenha a chave reserva, poderá solicitar à sua Seguradora que a retire no local onde está armazenada (desde que o seu deslocamento máximo seja de até 100km), a contar do local onde se encontra o veículo.

Caso sua chave foi roubada, perdida ou extraviada, você poderá solicitar à Central que um guincho o remova para uma oficina mais próxima, ou será rebocado para seu domicílio.

IMPORTANTE: Os documentos do veículo deverão ser apresentados para a execução do serviço.

Informe a OESTE assim que puder, para maiores orientações.

Evite estacionar próximo ou atravessar vias inundadas, pois elas podem conter buracos, outros obstáculos encobertos pela água, e também há risco de aquaplanagem ou de o carro ser arrastado, colocando em risco a sua segurança e a de quem estiver com você.

Caso seu carro tenha sofrido algum tipo de alagamento, nunca tente dar a partida no carro caso ele tenha desligado. Além de não funcionar, o motor pode aspirar água e ser danificado.

Se verificar que o nível da água e o trânsito da via, não apresente risco algum à sua segurança, tente empurrar o carro para um local não alagado.

Acione a Central de Atendimento 24hs da sua Seguradora, informe o ocorrido, e solicite um guincho ao local. Você deverá informar à Seguradora, se seu veículo será rebocado para a oficina mais próxima, ou será rebocado para a cidade de seu domicílio.

Se sua apólice tiver a cobertura de Assistência 24hs para seu veículo e passageiros, você também poderá solicitar um taxi para acomodar seus passageiros e dar seguimento ao seu destino. Lembrando que, para o transporte dos passageiros, a prestadora irá sempre direcioná-los para a menor distância (origem ou destino).

Informe a OESTE assim que puder, para maiores orientações.

Se você sofreu uma colisão sem vítima, primeiramente procure manter a calma. Verifique se ninguém se machucou, evite discutir com os envolvidos, e primeiramente sinalize bem o local para evitar mais acidentes.

Anote o máximo de informações do(s) condutor(es) do(s) outro(s) veículo(s) como nome, telefone(s), endereços de residência e trabalho, para se comunicarem posteriormente.

Tire fotos com seu celular dos veículos envolvidos, sempre focalizando as placas, os locais das avarias, e a região do acidente. Elas serão muito importantes para agilizar o atendimento ao sinistro.

Você poderá solicitar a presença da Polícia Militar através do telefone 190, para registrar o Boletim de Ocorrência, ou fazê-lo posteriormente pela internet, caso seu Estado ofereça este serviço.

Se o acidente foi em alguma rodovia, você deverá fazer o B.O. junto à base da Polícia Rodoviária mais próxima.

Acione a Central de Atendimento 24hs da sua Seguradora, para solicitar um guincho ao local. Você deverá informar à Seguradora, se seu veículo será rebocado para a oficina mais próxima, ou será rebocado para a cidade de seu domicílio.

IMPORTANTE: Você não é obrigado a abrir a ocorrência de sinistro neste momento. Isso poderá ser feito posteriormente junto à OESTE, em horário comercial caso você seja o causador do acidente.

Dentro dos critérios da Seguradora, será disponibilizado um meio de transporte para os ocupantes do veículo segurado para prosseguimento da sua viagem, sempre prevalecendo como prioridade de destino, o local mais próximo do acidente.

Informe a OESTE assim que puder, para maiores orientações.